Início ContraPeso Alimentação garante corpo saudável mesmo sem a prática de exercícios?

Alimentação garante corpo saudável mesmo sem a prática de exercícios?

0

Aos 34 anos, sugiram os problemas de coluna. Cá estou, ainda em tratamento, e chateação grande de não poder malhar ou fazer exercícios.

Não tem causa especifica, mas podem ter sido eles mesmos, além da minha pré-disposição natural de ser alta e não ter uma boa postura, que causaram a chamada contratura na lombar.

O grande problema de não poder me exercitar é a desmotivação para comer bem e saudável. Não quer dizer fazer dieta, apenas não ir para os exageros.

E claro como toda ser humana, fiquei um pouco desmotivada de comer coisas saudáveis, sem poder malhar. Um grande erro de todos que passam por isso, que já estou ajustando nesse início de ano novo e dietas novas.

Conheço muitas pessoas que fraturaram joelho, tornozelos ou mesma a coluna, que entraram na vibe, vou comer e engordar (e perder a saúde), pela desmotivação de não poder fazer atividades físicas.

É uma grande tentação mesmo, ficar no sofá ou na cama, se engordando de besteiras, que dão sim um mega prazer, nem que seja momentâneo. Rsrr

Todo mundo tem esse mal de querer iniciar alguma dieta radical no início de ano. Quando o grande segredo, que funciona pra mim e com base aos bons ensinamentos que as nutri e nutrólogos dão, é voltar aos hábitos saudáveis, sem os exageros que estamos ladeira abaixo desde o mês de dezembro.

Então, já adaptando meu celebro para continuar com uma alimentação saudável, saladas de folhas, frango e peixe, arroz integral, e ovos, muitos ovos…Quase nada de bebidas alcoólicas, além de poucos sucos e batidas, até poder voltar a fazer algum exercício.

E assim espero perder aquelas gordurinhas ruins que acumulei desde dezembro e já em janeiro.

É o plano saudável para 2018. Cada um tem ter o seu, alguns com mais sacrifícios do que outros. Acho também muito importante procurar um especialista em Nutrição.

Nunca saí de nenhum consultório de um nutrólogo, nutricionista ou especialista em nutrição, que tenha algo novo e bom para acrescentar na minha saúde.

Achei interessante compartilhar as dicas de uma nutricionista para quem não pode fazer exercícios físicos e quer manter uma dieta saudável e equilibrada.

Veja os dez passos para uma alimentação saudável, destacadas pela nutricionista.

  1. Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições!
  2. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.
  1. Coma verduras e legumes como parte das refeições e frutas na sobremesa e lanches.
  2. Coma feijão e arroz todos os dias, ou pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas necessárias à saúde.
  3. Consuma diariamente carnes, aves, peixes ou ovos e também o leite e seus derivados. Aliás, retire a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação. Assim você torna esses alimentos mais saudáveis.
  4. Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarida. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans.
  5. Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas.
  6. Diminua a quantidade de sal na comida. Evite também consumir alimentos industrializados que contém muito sal, como hambúrguer, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.
  7. Beba pelo menos dois litros – seis a oito copos – de água por dia.
  8. Evite as bebidas alcoólicas e o fumo

Fonte: http://vilamulher.uol.com.br/bem-estar/nutricao/10-dicas-para-emagrecer-sem-fazer-exercicios-fisicos-11-1-70-689.html

Hélida Tavares é jornalista e mora em Manaus.

Compartilhar

O Beiju&Cia é um portal com conteúdo focado nas áreas de entretenimento, cultura, gastronomia e turismo. Nosso diferencial é ter, diariamente, matérias que trazem opções de diversão para todos os gostos e faixas etárias, afinal todos merecem uma dose de felicidade! Beiju!

Deixe uma resposta

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui